Atacante

Cruzeiro vai ao mercado em busca de jogadores


       A temporada de jogos já terminou para o Cruzeiro em 2017, mas nos bastidores o jogo só está começando. O vai e vem do mercado: Quem fica? Quem saí? Quem volta de empréstimo para integrar o elenco Celeste?
O técnico Mano Menezes, em sua última coletiva, já adiantou que os reforços serão pontuais e o objetivo do Maior de Minas na temporada de 2018 é manter o elenco e contratar reforços pontuais. Além disso, o técnico Celeste destacou a necessidade de economizar dinheiro devido a situação financeira dos clubes brasileiros e da falta de bons jogadores no mercado.
“Não existe dinheiro, com duas exceções: Flamengo e Palmeiras. As outras equipes precisam fazer mais comedidamente. É bom até que seja assim. Não adianta sair contratando para qualquer lado, não tem tanto jogador de qualidade para contratar. 70% deles são todos parecidos tecnicamente. Então, provavelmente você tem no seu elenco um jogador dessa qualidade. Quando você entende isso, controla aquela coceira que dá na mão para fechar a contratação, você faz melhor. Assim o Cruzeiro deve se comportar”.
Sendo assim, vamos às negociações do Gigante Estrelado:
Permanência de Hudson
Jogador quer ficar no Maior de Minas. Foto: Washington Alves/Light Press
O Cruzeiro tem até dia 31 de dezembro deste ano para exercer o direito de compra do volante Hudson, que veio de empréstimo do São Paulo, mas a diretoria pretende resolver esta situação até a próxima segunda-feira (11). Para ter o jogador em definitivo o Maior de Minas terá que pagar 1,5 milhões de euros (R$5,7 milhões na cotação atual) ao clube paulista, mas a escassez de dinheiro nos cofres celeste dificulta a negociação.
Uma das cartas na manga do Cruzeiro pode ser incluir o percentual (25%) que tem de Lucca na negociação. Os São Paulinos estão interessados no atacante, que jogou na Ponte Preta nesta temporada, e pertence ao Corinthians. Mas, isso só acontece se o Tricolor se acertar com os corintianos para, aí sim, conversar sobre essa situação. O Gigante Estrelado também vê no jogador a possibilidade de engordar o caixa no futuro. Dessa forma, esta alternativa de incluí-lo no negócio é um plano B ou C.
O São Paulo se mostra irredutível e quer receber toda a quantia prevista no contrato. Como o Cruzeiro está com pouco dinheiro, a diretoria pensava em oferecer jogadores para diminuir o valor de Hudson. Porém, isso dificilmente vai ocorrer. O volante quer ficar em Minas e há rumores de que Cruzeiro e jogador já teriam um contrato de três anos acertado.

Bruno Silva
Cruzeiro está animado com o andamento das conversas. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Além de resolver a situação de Hudson, o Cruzeiro tenta a contratação de um novo volante. O nome da vez é Bruno Silva, jogador do Botafogo.
Nesta terça-feira à tarde, a futura diretoria do  Gigante Estrelado se reuniu com a cúpula do Botafogo e saiu otimista na contratação do meio-campista. Segundo Wagner Pires de Sá, novo presidente da Raposa, a reunião foi muito boa,  Maior de Minas deixou algumas propostas com os dirigentes do clube carioca. A oferta seria uma composição de dinheiro mais jogadores por empréstimo.
“Agora falta nós acertarmos detalhes internos para ver se conseguimos conciliar nossos interesses. Foi muito boa, mas ainda faltam alguns detalhes. Isso é complicado. Essa engenharia financeira de transações, se aceitam alguns jogadores nossos, valores. Isso são coisas internas. Nós vamos esperar mais um ou dois dias para a resposta de algumas propostas que fizemos da parte deles. Estamos numa posição agradável, aguardando agora detalhes internos das partes. Mas, não é nada firme ainda. Depende desses detalhes” explica.
A Raposa quer comprar parte dos direitos do Botafogo, que continuaria com um percentual. A lista de jogadores Celestes que voltam de empréstimo foi repassada ao clube alvinegro. O zagueiro Fabrício Bruno, que atuou pela Chapecoense nesta temporada, foi um dos que mais interessou. Até o fim de semana a situação deve ser resolvida.
A busca de um atacante
Maior de Minas nega negociações com Pratto. Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net 
O principal desejo do Maior de Minas é a contratação de um atacante, por isso André do Sport e Lucas Pratto do São Paulo são prováveis alvos da diretoria celeste.
Os rumores indicam que o Cruzeiro teria feito uma consulta ao jogador, fato que revoltou a cúpula do São Paulo. O diretor executivo de futebol do Tricolor, Vinícius Pinotti, acusou a diretoria Celeste de aliciamento e disse que o clube fará uma representação na Fifa.
O novo vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, negou a proposta a Pratto e dizendo que ficou sabendo da informação pela imprensa. "Quem está acompanhando a situação financeira do Cruzeiro sabe que não procede", completa.
O empresário argentino Gustavo Goñi, principal responsável por gerenciar a carreira de Pratto, declarou à reportagem que o Cruzeiro não fez nenhuma consulta diretamente ao jogador. “Conosco ninguém falou. Assim, não tenho o que dizer”, afirma.
André
Jogador já teve passagens pelo Atlético- MG e Santos. Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Quanto a André, o empresário do jogador, Fernando Garcia, confirma a sondagem do Cruzeiro para saber a situação dele junto ao Sport. “Sim, houve uma sondagem, mas não passou muito disso. Não teve mais conversa. O André está feliz no Sport e tem mais quatro anos de contrato lá”, disse.
O time de Pernambuco é dono de 100% dos direitos do jogador e pagou cerca de R$ 6 milhões no início do ano. Parte do valor foi pago ao Corinthians, e a outra parte ao Sporting, de Portugal.
A nova diretoria do Cruzeiro, ainda não comentou sobre o assunto.
David
Outro nome sondado pela diretoria foi de David. Porém, as negociações com o atacante do Vitória são mais complicadas. O jogador de 22 anos, que atua mais pelos lados do campo, também interessa ao Palmeiras, que já estaria com conversas avançadas para a anunciar mais um reforço para 2018.

About Gigante Estrelado

0 comentários:

Postar um comentário

Gigante Estrelado-2016 ©Cópia de conteúdo é crime. Desing feito por:Victor Zanola. Tecnologia do Blogger.