Campeonato Brasileiro

Na raça, Cruzeiro vence o primeiro duelo no Brasileirão

Abila marca, no começo do segundo tempo, o gol da vitória Celeste.  Foto: Washington Alves / Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, no Mineirão, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, e iniciou de maneira muito positiva a busca pelo pentacampeonato nacional. A raposa mostrou um futebol seguro, muita raça e determinação dos jogadores.
Apesar de certo domínio do Gigante Estrelado o primeiro tempo foi fraco para as duas equipes e com poucas chances de gol para ambas, terminou 0X0. Já na etapa final o Cruzeiro começou arrasador e abriu o marcador aos 2 minutos. Henrique cobrou lateral com rapidez para Alisson, que penetrou na área e cruzou na medida para Abila marcar, sem chance alguma para Renan Ribeiro.
Dois minutos depois, em contra-ataque, De Arrascaeta quase ampliou, não fosse outra defesa importante de Renan Ribeiro.
Atrás no marcador, o time paulistano teve que adotar uma postura mais ofensiva, mas não conseguia penetrar na área da Raposa, que estava muito bem guarnecida, e teve que apostar nos chutes de longa distância.
Apesar de estar bastante desfalcado, sem contar com seis atletas titulares e vindo de uma desgastante maratona de jogos e viagens, o Cruzeiro superou todas as adversidades, dominou o adversário e buscou o gol em todo instante.
Mano Menezes elogia a garra dos jogadores que vinham de uma maratona de jogos.  Foto: Washington Alves / Cruzeiro
Bastante satisfeito com o desempenho dos atletas da e raposa, o técnico Mano Menezes destacou a postura de seus comandados como fator fundamental para a vitória sobre a equipe são paulina.
“Hoje foi um dia de comportamento, de atitude, de postura e essa é a vitória dos jogadores. A gente não fez de quarta-feira até aqui grandes modificações táticas, a gente fez algumas escolhas um pouco diferentes, porque os jogadores estavam aí no grupo exatamente mostrando essa capacidade e eles é que são os que merecem todos os elogios pela vitória”, explica.
O treinador celeste ainda fez questão de exaltar a superação da equipe, que está bastante desfalcada. “É preciso ressaltar que, da equipe que jogou o melhor futebol, que iniciou a temporada fazendo jogadas mais entrosadas, hoje nós não tínhamos cinco jogadores dessa equipe. Às vezes passou batido porque a gente, mesmo assim, fez o resultado. Mas felizmente temos jogadores experientes, uma direção com a cabeça no lugar e um técnico relativamente experiente, que já passou por muitas situações como essa, para saber reencontrar o caminho”.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 19h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
Fonte da informação: Site Oficial do Cruzeiro

About Gigante Estrelado

0 comentários:

Postar um comentário

Gigante Estrelado-2016 ©Cópia de conteúdo é crime. Desing feito por:Victor Zanola. Tecnologia do Blogger.