Foto: Jaci da Silveira / Cruzeiro |
Eleitos recentemente em pleitos realizados no Parque Esportivo do Barro Preto para o triênio 2018-2020, os integrantes da nova presidência do Cruzeiro Esporte Clube e os componentes da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do clube cinco estrelas tomaram posse na noite desta segunda-feira, em cerimônia no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte.
Foram empossados Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro, Hermínio Francisco Lemos, 1º vice-presidente, e Ronaldo Granata, 2ª vice-presidente, além do presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, do vice-presidente do Conselho Deliberativo, José Dalai Rocha, do 1º Secretário Paulo Roberto Sifuentes Costa, do 2º secretário Waldeyr Estevão de Paula Júnior e dos membros do Conselho Fiscal Geraldo Luiz Brinati, Ubirajara Pires Glória, Celso Fernandes Tolentino Filho, Valter Batista Teixeira, Daniel Márcio Almeida Faria e Celso Luiz Chimbida.
Foto: Cruzeiro/Divulgação |
Wagner Pires de Sá destacou a responsabilidade de comandar o Maior de Minas e, mesmo com as dificuldades financeiras que os clubes de futebol do Brasil terão no próximo ano, espera montar um time forte para atingir os objetivos.
“Para nós é uma responsabilidade muito grande dirigir o Cruzeiro Esporte Clube, hoje tranquilamente uma das melhores equipes do futebol brasileiro e mundial. Teremos um ano de 2018 difícil, com grandes competições e partiremos com uma equipe reforçada e com tranquilidade para vencermos todos os obstáculos”, disse o mandatário celeste, que irá reestruturar o Cruzeiro profissionalmente.
“Como eu sempre digo, eu vim da área privada, sou um empresário. Vamos fazer uma administração profissional. Vamos trabalhar com cinco vice-presidências executivas, uma financeira, uma jurídica, a de futebol, a administrativa e a da área comercial, marketing e TI. Vejo o Cruzeiro com ou vejo a minha empresa, terei profissionais certos nos lugares certos e vou cobrar resultados”.
O 33º presidente da história da equipe de futebol mais vitoriosa e popular de Minas Gerais reforçou ainda o objetivo de o Cruzeiro conquistar o título mundial de clubes em sua gestão.
“Nós vamos lutar para ganharmos a Libertadores, porque ela é o primeiro passo para o único título que o Cruzeiro ainda não tem, que é o campeonato mundial”, afirmou Wagner Pires de Sá, sucessor de Gilvan de Pinho Tavares, mandatário do clube cinco estrelas nos últimos seis anos, de 2012 a 2017.
Foto: Divulgação |
Já o ex-presidente do Cruzeiro e senador Zezé Perrella, novo presidente do Conselho Deliberativo do Pentacampeão da Copa do Brasil, em substituição João Carlos Gontijo de Amorim, deixou bem claro que, além de exercer a função fiscalizadora que cabe ao Conselho Deliberativo, irá contribuir da melhor maneira possível com a nova gestão cinco estrelas.
“Muita expectativa positiva. Acho que o Wagner está preparado e tem todas as condições de fazer um trabalho excepcional, pela sua experiência como economista. Me coloquei à disposição dele para, se quiser, usar a minha experiência de 20 anos à frente do Cruzeiro, 17 anos no profissional e mais três na base. É isso que nós queremos, um Cruzeiro sempre forte”, declarou o presidente do Conselho Deliberativo da Raposa, ressaltando ainda a união de forças em prol do Cruzeiro.
“Estou agora lado a lado com o Wagner. As eleições passaram e no Cruzeiro não pode haver vencidos e nem vencedores. Nós somos um clube e todos nós somos cruzeirenses acima de tudo. Então, quero é somar com a minha experiência e tanto eu quanto o Alvimar estaremos dispostos a ajudar no que for necessário para que o Cruzeiro volte a ser o clube que sempre foi”.
Zezé Perrella fez questão de elogiar o trabalho do presidente Wagner Pires de Sá mesmo antes de ele assumir o mandato, com a contratação de Marco Antônio Lage, que será vice-presidente Executivo da Raposa.
“O Wagner trouxe o Marco Antônio Lage, que vai agregar muita coisa boa ao Cruzeiro. Ele tem capacidade de aumentar a arrecadação do Clube, porque tem uma visão diferenciada, é um cara de mercado. Foi o primeiro grande gol do Wagner nesta gestão”, observou.
Tirambaço
A solenidade teve as presenças de conselheiros do Maior de Minas, imprensa e convidados e contou com uma ação inovadora no Brasil, o espetáculo de dança "Tirambaço", idealizado pela coreógrafa e ex-bailarina do Grupo Corpo, Cassi Abranches, responsável pela direção coreográfica da abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
Bastante elogiada e aplaudida pelos cerca de 1.000 presentes, a apresentação foi feita por bailarinos do Grupo Corpo e do Grupo Jovem Arte & Passo, companhias de danças de Belo Horizonte e referências nacionais e internacionais no setor.
Durante a cerimônia, houve homenagens especiais a personalidades cruzeirenses, como o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o ex-jogador da Raposa, o argentino Sorín, o prefeito de Betim, presidente do Grupo Sada e fundador do Jornal O Tempo, Vittorio Medioli, pela parceria de sucesso Sada Cruzeiro, e o Seu Lúcio, torcedor do Cruzeiro e tema do filme “Azul Escuro, Um cruzeirense na Amazônia”, do coletivo Memória Celeste.
CERIMÔNIA DE POSSE - TRIÊNIO 2018-2020
PRESIDENTE: Wagner Pires de Sá
1º VICE-PRESIDENTE: Hermínio Francisco Lemos
2º VICE-PRESIDENTE: Ronaldo Granata
PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO: José Perrella de Oliveira Costa (Zezé Perrella)
VICE-PRESIDENTE: José Dalai Rocha
1º SECRETÁRIO: Paulo Roberto Sifuentes Costa
2º SECRETÁRIO: Waldeyr Estevão de Paula Júnior
CONSELHO FISCAL:
- Geraldo Luiz Brinati
- Ubirajara Pires Glória
- Celso Fernandes Tolentino Filho
- Valter Batista Teixeira
- Daniel Márcio Almeida Faria
- Celso Luiz Chimbida
Fonte: site do Cruzeiro
0 comentários:
Postar um comentário