Campeonato Mineiro

Emoção, luta e vibração: diante de um grande público, Cruzeiro vence na estreia do Mineiro

Cruzeiro apresenta bom futebol diante do Tupi no Mineirão. Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
No primeiro jogo da temporada e diante de um excelente público, o Cruzeiro venceu o Tupi por 2 a 0, no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Os gols da Raposa foram marcados por Robinho e Rafinha, no segundo tempo da partida. O duelo marcou as estreias de Egídio, Bruno Silva e do centroavante Fred, alguns dos reforços da equipe para esse ano. 
Entre os diversos significados para a palavra “emoção” nos dicionários está o termo “agitação de sentimentos”. Em meio aos mais de 42 mil cruzeirenses presentes no Mineirão, o jogo contra o Tupi teve um gosto particular e especial para um deles: Fred.
Cruzeirense desde criança, o camisa 9 é destes casos pouco comuns em que jogadores conseguem realizar o sonho de jogarem futebol pelo time do coração. A realização deste sonho de Fred começou em 2004, quando ainda aos 20 anos deu início a esta história que passou a ser reescrita a partir da noite de 17 de janeiro de 2018.
“Para ser sincero, foi um dos jogos em que eu fiquei mais ansioso. Emocionante. Mesmo com toda a experiência que a gente tem e o hábito de jogar em estádio cheio, eu estava muito ansioso para essa reestreia minha aqui. Realmente foi emocionante para todos nós”, conta Fred.
Mano Menezes demonstra otimismo com o elenco celeste. Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
O técnico Mano Menezes se mostrou bastante satisfeito com o rendimento apresentado pelo Cruzeiro  na avaliação do treinador celeste, o desempenho da equipe em campo foi até certo ponto surpreendente, especialmente pelo fato da pré-temporada ter durado menos de duas semanas.
“Tínhamos uma obrigação grande de vencer. Conseguimos vencer e jogar bem, o que não é muito fácil para uma estreia com menos de 14 dias de treinamento. É outra questão que incentiva o torcedor a voltar na próxima partida. Fizemos 2 a 0 e criamos ao menos dez oportunidades boas de marcar. Tem a ver com a base que mantemos, uma ideia de trabalho com pequenas modificações e a qualidade dos jogadores, que é indiscutível”, destacou.
O comandante celeste também comentou sobre a reestreia de Fred com a camisa do Clube. Bastante participativo, o camisa 9 criou boas jogadas, mas não conseguiu balançar as redes, embora seus companheiros tenham tentado encontrá-lo durante os 90 minutos.
“É natural. Todo mundo sabe do histórico do Fred. É o cara que vai marcar gols pra gente em momentos importantes. Mas, às vezes, querem acelerar um pouco. A experiência ensina que não precisa disso. Naturalmente as coisas vão acontecer. Mas, Fred fez triangulações, pivô, participou dos gols. A equipe naturalmente vai encontrar os seus caminhos. Temos um time com poder de criação muito grande”, projetou.
O jogo
Primeiro gol celeste no ano foi marcado por Robinho. Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
O primeiro lance de perigo foi da Raposa, logo aos três minutos de jogo. Rafinha chegou pela direita, cortou o marcador e cruzou, Fred não dominou e Egídio bateu para o gol com grande perigo.
Cinco minutos depois, outro grande lance do Cruzeiro. De Arrascaeta cortou para o meio e achou Robinho entrando pela esquerda num passe espetacular, o meia entrou e serviu Fred, a bola passou pelo centroavante que de carrinho chegou a encostar na bola.
A pressão do Cruzeiro estava incrível. Aos 15 minutos, Egídio bateu lateral na área, Fred escorou de primeira para o meio e De Arrascaeta chegou batendo a esquerda da meta do time de Juiz de Fora.
O Tupi chegou pela primeira vez aos 19 minutos. Patrick passou por Romero, avançou pela esquerda da área e bateu para o gol, e direto da meta do goleiro Fábio.
Aos 22 minutos, mais uma grande chance criada pela Raposa. Rafinha viu Robinho na direita, o meia recebeu e, com capricho, colocou na cabeça do lateral Egídio, mas Vilar fez uma excelente defesa para escanteio.
Segundo Tempo
O Cruzeiro começou a segunda etapa em cima do adversário e no primeiro lance de perigo, aos sete minutos, marcou o seu primeiro gol da temporada. Uma grande jogada que iniciou com Rafinha pela esquerda, ele fez a tabela com Fred na entrada da área, recebeu de frente para o goleiro e tocou para trás, Robinho ajeitou e marcou um golaço. 1 a 0 Cruzeiro.
Um minuto depois, mais um grande lance do time celeste. Fred tabelou com De Arrascaeta e recebeu dentro da área, o centroavante avançou e de frente para o gol tocou na saída de Vilar e a bola passou muito perto do gol.
Aos 13 minutos, De Arrasscaeta avançou pela direita e deu o passe para o volante Henrique, o capitão bateu de primeira e acertou um belo chute na trave esquerda de Vilar.
No lance seguinte, o Maior de Minas ampliou o placar. Aos 15 minutos, bela jogada de Robinho, ele lançou Henrique no meio da zaga, o volante driblou o goleiro e tocou para Rafinha de frente para a meta tocar de letra e concluir a jogada com estilo. Golaço. 2 a 0 Raposa.
Aos 30 minutos, excelente jogada de Fred. O centroavante avançou pelo meio, driblou seu marcador e deu uma bela assistência para Rafinha, o meia-atacante deu um corta luz no goleiro, mas o zagueiro Afonso salvou antes da bola passar pela linha do gol.

O time celeste volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. No próximo sábado, às 21h30, o Cruzeiro enfrenta a Caldense, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela segunda rodada da competição regional.

About Gigante Estrelado

0 comentários:

Postar um comentário

Gigante Estrelado-2016 ©Cópia de conteúdo é crime. Desing feito por:Victor Zanola. Tecnologia do Blogger.