Bastidores

Crise ou mudanças necessárias?


Os bastidores do maior de minas foi muito agitado na última semana, "crise" para uns, "apenas mudança de administração" para outros. Saída ou não do técnico Mano Menezes, eleição de Wagner Pires de Sá e saída de alguns integrantes fortes da administração passada, veja oque está contribuindo para tantas mudanças nos bastidores do Gigante Estrelado. 

Título da Copa do Brasil
Foto: Light Press
O pentacampeonato não só garantiu o Cruzeiro de volta à Libertadores e um novo título nacional para o clube, como também reforçou a ideia de boa administratação do presidente Gilvan de Pinho Tavares - que já havia ganhado dois títulos brasileiros - e sua política de manutenção do trabalho de Mano Menezes e de seus braços direitos - Bruno Vicintin, Klauss Câmara, Tinga e Pedro Moreira. Todos sofreram pressão no primeiro semestre, com a perda do título estadual e a eliminação, logo em seguida, prematuramente da CopaSul-Americana. Entretanto, mantiveram o grupo unido e sustentaram as pressões externas e internas para levar a Raposa ao título nacional.

Eleição de Wagner Pires de Sá
Foto: Divulgação/CEC
Em um dos cenários políticos mais acirrados da história do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares saiu mais uma vez vitorioso. Cinco dias depois do título da Copa do Brasil, o presidente obteve êxito com o candidato em que apoiou: Wágner Pires de Sá. Após a vitória com diferença de 35 votos para a situação, o discurso tanto do atual como do futuro presidente eram de garantia da permanência da diretoria e de Mano Menezes, além de união dentro do clube para a construção de um cenário de estabilidade e em prol do sucesso da equipe de futebol em 2018.

Saída de Bruno Vicintin e Tinga
Foto: Thaynara Amaral
Entretanto, apesar do discurso de continuidade, o cenário do Cruzeiro tomou outros contornos a partir de terça-feira e se confirmou na quarta. Bruno Vicintin, alegando questões pessoais, e sabendo que não teria a autonomia desejada na nova diretoria, deixou o cargo de vice-presidente de futebol. Na última sexta, o gerente de futebol, Tinga, também anunciou a saída ao final da temporada. Nos próximos dias, Pedro Moreira, supervisor de futebol, e Klauss Câmara, diretor de futebol - ambos muito ligados aos que já anunciaram a saída - também deverão ser confirmados, pois gostariam de trabalhar com o mesmo grupo.

Confirmação de Itair Machado e aproximação com Zezé Perrela
Foto: Reprodução/Instagram
Ao mesmo tempo, a nova administração confirmou Itair Machado como homem forte do futebol, o que gerou insatisfação por parte da torcida e também em membros do conselho deliberativo. Itair tem histórico de proximidade com Zezé Perrella, opositor nas eleições, e que também tem boa relação com Wagner Pires. Esta mudança, diante do cenário que havia sido desenhado no pleito para a presidência, e as rápidas saídas no departamento de futebol fizeram com que funcionários do Cruzeiro e jogadores ficassem apreensivos. O ponto mais aprovado, até o momento, é a contratação de Marco Antônio Lage para a parte comunicacional, marketing e comercial do Cruzeiro.

Incerteza sobre Mano Menezes
Foto: Mauricio Paulucci
Além das mudanças na diretoria, ainda existe uma incerteza nos bastidores sobre a permanência do técnico Mano Menezes. Por causa do tratamento de pele, a negociação com o treinador ainda não foi iniciada, apesar de já ter havido uma consulta. Mano quer ouvir a proposta da nova diretoria, que sabe que o técnico está na mira de outras equipes e vai pedir uma valorização salarial do trabalho. Por isso, a nova direção já trabalha com a necessidade de ir ao mercado para buscar um novo técnico.

E pra você é crise? ou apenas mais uma mudança, como qualquer outra, da administração do clube?

Fonte: Globo Esporte

About Gigante Estrelado

0 comentários:

Postar um comentário

Gigante Estrelado-2016 ©Cópia de conteúdo é crime. Desing feito por:Victor Zanola. Tecnologia do Blogger.