Bastidores

Eleição para presidência do conselho movimenta bastidores do Cruzeiro

Senador Zezé Perrella deve ser aclamado presidente do conselho, já que é o único candidato Foto: Divulgação
A eleição para o Conselho Deliberativo do Cruzeiro acontece nesta terça-feira. Os conselheiros efetivos, natos e beneméritos vão escolher o substituto de João Carlos Gontijo, além de um vice e dois secretários. O senador da República Zezé Perrella deve ser aclamado, na eleição agendada para o parque esportivo do Barro Preto, das 16h às 20h, já que é o único candidato.
Apesar de ter apenas uma chapa, esta eleição ficou longe de ser tranquila. Como publicado pela reportagem do Gigante Estrelado, Fernando Torquetti chegou a lançar a candidatura para disputar a eleição, representando o atual presidente, Gilvan de Pinho Tavares, e o futuro mandatário, Wagner Pires de Sá, mas desistiu de participar da candidatura após reuniões com conselheiros. Já Perrella conseguiu o apoio do atual e do futuro presidente do maior de minas ficando com o caminho livre para assumir o Conselho.
O político pode voltar a ocupar um cargo executivo no clube depois de seis anos. Em 31 de dezembro de 2011, ele deixou a presidência nas mãos de Gilvan de Pinho Tavares, que comandou o clube celeste por dois mandatos consecutivos. Presidente Celeste de 1995 a 2002 e de 2009 a 2011, Perrella conseguiu conquistas muito importantes, como a da Copa Libertadores de 1997 e as Copas do Brasil de 1996 e 2000. 
Como vice-presidente de seu irmão, Alvimar de Oliveira Costa, fez parte da diretoria do grupo campeão da Tríplice Coroa, em 2003. Além de títulos importantes, foi na administração de Zezé Perrella que o Cruzeiro construiu a Toca da Raposa e a sede administrativa da Rua dos Timbiras, no Barro Preto. 

About Gigante Estrelado

0 comentários:

Postar um comentário

Gigante Estrelado-2016 ©Cópia de conteúdo é crime. Desing feito por:Victor Zanola. Tecnologia do Blogger.