Copa do Brasil

Relembre os cinco títulos do Cruzeiro na Copa do Brasil #2


É hoje! Cruzeiro quer conquistar segunda Copa do Brasil seguida. Foto: Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro
Hoje é dia de decisão da Copa do Brasil! Cruzeiro e Corinthians entram em campo, às 21h e 45m, na arena Corinthians. O Gigante Estrelado joga pelo empate para conquistar o seu sexto título na competição e se tornar o maior campeão isolado do torneio. Nós resolvemos relembrar os cinco títulos do Cruzeiro até o momento, é tanto título que vamos dividimos em dois posts acompanhe os dois ultimos.

Tetra Campeão

Campeão de tudo que disputou Cruzeiro de 2003 é cotado como o melhor time da história do clube. Foto: Reprodução internet
DOIS MIL E TRÊS, o ano inesquecível para os cruzeirenses. O Cruzeiro entrava na história do futebol brasileiro, sendo o primeiro clube a conquistar a tão sonhada Tríplice Coroa, venceu três campeonatos no mesmo ano (Campeonato Mineiro, invicto, Copa do Brasil também invicto e o Campeonato Brasileiro, o primeiro na era dos pontos corridos). A campanha do Cruzeiro na Copa do Brasil começou contra o Rio Branco- Es, sem muito esforço o Maior de Minas venceu por 4 a 2. O segundo confronto também foi fora de casa e deu empate de 2 a 2 entre Corinthians- Rn e Cruzeiro. Acostumado em golear na competição o time copeiro celeste venceu por 7 a 0 no  Mineirão.
Vila Nova foi o terceiro adversário do Cruzeiro na competição. O primeiro jogo, foi no Mineirão e o Gigante Estrelado venceu por 2 a 0, a volta em Goiás, teve o placar de 2 a 1 para o Cruzeiro. Vasco e Cruzeiro mais uma vez se encontraram na competição, deu Raposa 2 a 1 na partida de ida, no Mineirão. Em São Januário 1 a 1 foi o resultado, em ambos os jogos o time Celeste mostrou superioridade tendo a oportunidade de marcar mais gols. Com a classificação para a semifinais, o Cruzeiro encarou o Goiás que era  o lanterna do campeonato Brasileiro.
Mesmo com a  dificuldade de emplacar no brasileirão, o time goiano se mostrou forte nos dois jogos. O primeiro confronto teve o resultado de 3 a 2 para o Cruzeiro, no jogo de volta o Goiás abriu o placar no Mineirão aos 2 minutos do primeiro tempo, mas Mota aos 32, e Augusto Recife, aos 44 minutos do segundo tempo garantiram a vitória Celeste e a classificação para a final da competição contra o Flamengo.
O jogo de ida no Maracanã terminou empatado em 1 a1, Alex, o maestro, com cruzamento rasteiro de Deivid, marcou um belíssimo gol de letra diante de quase 80 mil pessoas que torciam contra. Aos 48 minutos da etapa final Fernando Baiano marca o gol de empate do Flamengo. Com a confiança que o grupo apresentava o jogo seguinte constou um placar de 3 a 1 para o Maior de Minas, Belo Horizonte mais uma vez era azul e o grito ‘’é  campeão’’ era entoado pela quarta vez, no Mineirão.

Penta Campeão

O campeão voltou, depois de 14 anos o maior de minas vota a levantar a taça da Copa do Brasil. Foto: Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro
Quem diria que 14 anos depois, viríamos mais uma vez Cruzeiro e Flamengo disputando uma final da Copa do Brasil. O Cruzeiro levou vantagens nos pênaltis, se tornou campeão pela quinta vez e não deixou o Grêmio ser o maior vencedor da competição, já que no ano anterior, os gaúchos tinham levantado a taça de penta- campeão. Mas antes do grito de campeão de 2017, houve uma campanha aguerrida do maior de Minas, que entrou na disputa dia 10 de fevereiro.
O Cruzeiro começou a campanha jogando contra o Volta Redonda fora de casa e o resultado foi 2 a 1 para o time celeste. O segundo adversário foi o São Francisco, no Mineirão, vitória elástica, 6 a 0. Na terceira fase da competição, o Cruzeiro foi visitante contra o Murici, vencendo o primeiro jogo por 2 a 0. No Mineirão, goleada mais uma vez, 5 a 0 para o Cruzeiro.
Começava uma nova fase, o adversário da vez, o poderoso São Paulo. O primeiro jogo foi na capital paulista, e o placar marcou 2 a 0 á favor do Cruzeiro. No Mineirão, a vitória foi São Paulina, mas a classificação foi cruzeirense. Com a classificação para as oitavas de final, o Cruzeiro enfrentou a Chapecoense e venceu por 1 a 0, no Mineirão. O jogo da volta terminou com o empate sem gols.
Palmeiras foi o adversário cruzeirense nas quartas de finais, primeiro jogo em São Paulo, 3 a 3. Por conta do critério de gols fora de casa, e o empate de 1 a 1, no Mineirão, o Cruzeiro se classificou para a semifinal. Grêmio foi o seu adversário, no primeiro jogo a vitória foi tricolor por 1 a 0. O jogo de volta foi decidido nos pênaltis, já que o Cruzeiro venceu o Grêmio pelo mesmo resultado do primeiro jogo. Classificado, 3 a 2 foi o resultado das cobranças de pênalti, o time cruzeirense foi para a final contra o Flamengo.
Primeiro jogo da final foi no Maracanã e terminou empatado em 1 a 1. Em Minas Gerais, outro empate, só que dessa vez sem gols. Mais uma vez a decisão viria nos pênaltis. O resultado, 5 a 3, para o Cruzeiro. Pela quinta vez éramos campeões da competição..
Ao longo de todas as disputas e conquistas o Maior de Minas se tornou copeiro e implacável no quesito mata a mata. Viramos para 2018, chegamos mais uma vez a final, no total já são oito. Vencemos o primeiro jogo contra o Corinthians por 1 a 0 e estamos vivos em busca do HEXA campeonato, só depende de nós.

About Gigante Estrelado

0 comentários:

Postar um comentário

Gigante Estrelado-2016 ©Cópia de conteúdo é crime. Desing feito por:Victor Zanola. Tecnologia do Blogger.